Howard Shore é um dos maiores compositores da história do cinema. Ele é amplamente conhecido por suas músicas para filmes como “Senhor dos Anéis”, “O Hobbit”, “O Aviador”, “Silêncio dos Inocentes” e muitos outros. No entanto, em 30 de maio de 2014, Shore sofreu um acidente de carro que mudaria sua vida para sempre.

O acidente ocorreu em uma estrada nas proximidades de Woodstock, Nova York, onde Howard Shore mora. Shore estava dirigindo sozinho quando seu carro saiu da estrada e colidiu com uma árvore. Ele foi resgatado do carro por pessoas que passavam pela estrada e levado de helicóptero para um hospital em Nova York, onde passou por várias cirurgias.

As lesões que Shore sofreu no acidente foram graves – ele quebrou uma perna, três costelas e sua coluna vertebral. Ele também sofreu um traumatismo craniano e sua visão foi afetada. Shore passou por um longo período de reabilitação e fisioterapia para se recuperar das lesões e das consequências emocionais do acidente.

O acidente mudou a vida de Howard Shore de muitas maneiras. Ele teve que abandonar sua agenda de trabalho por um longo período de tempo e se concentrar em sua recuperação. Ele também teve que adiar compromissos importantes, incluindo a estreia de sua nova ópera “The Fly” em Paris.

Mais importante, no entanto, o acidente teve um impacto em sua música. Shore disse que sua recuperação foi difícil e que, às vezes, ele não conseguia se concentrar o suficiente para compor. Ele também disse que o acidente mudou sua perspectiva sobre a música e a vida em geral.

“Eu costumava sair e correr todos os dias”, disse Shore em uma entrevista. “Mas agora eu não consigo mais. Eu acho que o acidente me fez perceber como a vida pode mudar em um instante. E isso mudou a maneira como eu vejo minha música também”.

No entanto, Howard Shore não abandonou sua música por causa do acidente. Ele continuou a compor, apesar dos obstáculos que enfrentou. Ele completou a partitura para “The Hobbit: The Battle of the Five Armies” enquanto ainda estava se recuperando em casa. Ele também lançou um álbum chamado “The Howard Shore Collection”, que inclui músicas de seus filmes mais populares.

O acidente de carro de Howard Shore foi um evento traumático em sua vida, mas ele provou ser um lutador e um sobrevivente. Ele superou os obstáculos que enfrentou e continuou a criar música maravilhosa que cativou milhões em todo o mundo. Seu legado como um dos maiores compositores de cinema de todos os tempos permanece intacto, apesar das dificuldades que ele enfrentou.